Em parceria com Dara Cazimiro (@ao_deus_dara), o Portal Cataprisma traz a vocês a resenha de A Dama da Noite, um conto desenvolvido pelo autor Rafael Delboni (@viscerasliterarias). Destaque também para a belíssima arte de capa ilustrada pelo artista Ariel Bertholdo (@ariel_bertholdo).
Com suas 27 páginas, o conto pode ser tido como uma leitura rápida, porém, é uma obra que serve como introdução para o Universo de Verônica Veredas, a heroína do autor. De cara somos apresentados ao cenário de um crime: em meio à chuva, olhares de curiosos, uma investigação em andamento e um corpo brutalmente assassinado. Neste mesmo quadro conhecemos César e Verônica, que trabalhavam juntos na polícia. Verônica segue um caminho diferente do colega: agora é detetive paranormal. Acontecimentos daquela noite levam ambos para a mesma espiral de suspense e perigo em meio ao conflito entre antigas e rancorosas criaturas.
Rafael Delboni trouxe alguns nomes sobrenaturais já bem conhecidos pela fantasia, como Lilith. Seu trabalho é bastante singular e desperta a curiosidade do que virá nas próximas obras do autor. Entre os demais personagens, Verônica é a mais interessante, pois já deixa claro que tem muito mais em sua história do que foi contado até então. Sabe o gostinho de quero mais? Temos.
A Dama da Noite é um conto para leitores que amam o sobrenatural e mistérios sombrios. Mais do que uma leitura curta, é um convite para conhecer esse mundo, e eu, com certeza, já estou no aguardo de mais.
Acompanhe o trabalho do autor aqui